Loja de moveis sob medida moveis sob encomenda moveis planejados em Sao Paulo

Cadeiras
Sua casa vai ficar ainda mais aconchegante e exclusiva com cadeiras aob medida que vão combinar com seus ambientes.

Ao escolher os móveis é importante observar os detalhes
  • Cadeira Apuí Braço

    Cadeira com braço modelo Mila em apuí, junco natural e assento em linho

  • Cadeira Bruna

    Cadeira estofada em chenille com pés imbuia mel, pode ser utilizada na sala de jantar, copa, espaço gourmet ou sala de estar. Ela pode ser encomendada no acabamento desejado.

  • Cadeira Madeira Acabamento Imbuia

    Cadeira estofada com pés em madeira imbuia. Esta cadeira conceito irá compor o ambiente que você deseja.

  • Cadeira Sky

    Cadeira em madeira Imbuia e couro ecológico, sugerida para ambientes como sala de jantar. A cadeira Sky pode ser encomendada no tecido desejado.

  • Cadeira Harpa

    Cadeira Madeira acabamento imbuia, Palhinha no encosto e no assento couro ecológico. Com varias opções de acabamento, que vai do mel ao ebanizado, uma peça elegante para sua decoração.

  • Cadeira Harpa com Braço

    Cadeira madeira acabamento Imbuia, com o assento em couro ecológico e encosto de palhinha. A arte desta peça esta no detalhe do assento com pespontos que a deixa muito elegante.

  • Cadeira Lisa

    Cadeira compacta e leve pode ser usada em área externa, feita em couro ecológico e fibra sintética. Também é uma ótima opção para varanda e espaço gourmet ou mesma para copa.

  • Cadeira Luís Philipe

    Cadeira clássica modelo Luís Philipe com assento e encosto estofados em suede e madeira laqueada em preto

  • Cadeira Luís XV

    Cadeira clássica modelo Luís XV com assento estofado e encosto em palhinha e madeira imbuia.

  • Cadeira Mariana FIbra

    Cadeira em fibra sintética para ser usada em varanda e area gourmet

  • Cadeira Harpa Estofada

    Cadeira em madeira acabamento Imbuia, estofada no assento e no encosto

  • Cadeira Floral

    Cadeira linha design tecido floral, pés com madeira clara.

Conforto, uso na decoração, durabilidade.
Você sabe quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de comprar uma cadeira?

De acordo com a arquiteta Andrea Neves Duarte, a escolha deve estar atrelada ao uso da cadeira e à proposta do ambiente no qual ela estará inserida.

“Na hora de selecionar uma cadeira para um ambiente corporativo, a primeira característica que deve ser avaliada é a hierarquia de quem irá utilizá-la”, ensina Andrea. “Além disso, devem ser escolhidas peças que levem a ergonomia e o conforto em consideração. Afinal, a pessoa passará boa parte de seu dia sobre a cadeira. O aspecto seguinte é a harmonia com o ambiente, escolhendo cores e texturas que combinem com o estilo do local”. Se a cadeira for para o trabalho em casa ou estudo, a ergonomia deve vir em primeiro lugar e, em seguida, a contribuição para a composição do ambiente. O mesmo vale para as poltronas utilizadas na sala de televisão, por exemplo, onde a pessoa passará mais tempo e o conforto e aconchego são essenciais.

“Já a relação às cadeiras da sala de jantar ou poltronas para visita, pode-se dar preferência para o design e uso na decoração, pois a pessoa não passará muito tempo sobre o móvel. Nesses casos, o impacto que a cadeira terá para o ambiente é mais relevante do que o conforto”, explica a profissional.

Andrea ainda dá algumas dicas para a escolha dos materiais. Em ambientes com crianças ou em que as cadeiras estejam em uso constante, ela recomenda que haja opção pelo couro ou por tecidos resistentes, além de dar preferência para as cores escuras.

“Outra solução é utilizar capas. Assim, é possível usar cores claras, já que elas podem ser tiradas para lavar com facilidade. Além disso, pode-se variar as texturas e estampas e atualizar o ambiente”, diz. Se for um espaço pouco utilizado e que receberá destaque para a decoração, é possível empregar tecidos mais delicados, como o linho, e cores claras.

Hoje em dia, é possível encontrar muitas alternativas na hora de optar por uma decoração mais contemporânea. Para o resultado final ficar bacana, o ideal é misturar estilos, cores, texturas e materiais. Tudo é permitido, contanto que a ideia tenha significado e harmonia para quem usa o espaço.
Resumo: Conforto, uso na decoração, durabilidade. Você sabe quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de comprar uma cadeira? De acordo com a arquiteta Andrea Neves Duarte, a escolha deve estar atrelada ao uso da cadeira e à proposta do ambiente no qual ela estará inserida.


Fonte: Blog da Líder




Pinheiros: Rua Cônego Eugênio Leite, 1045 - São Paulo. Estacionamento no local
tel. 11 3097.0316. fax 11 3812.8829.
fale conosco

SEO by emarket Agência de Marketing Digital